segunda-feira, 23 de maio de 2011

A importância do entusiasmo

A importância do entusiasmo

Os dicionários apresentam a palavra entusiasmo como palavra de origem grega composta dos termos En Teós que na antigüidade, significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina.
O entusiasmo pode ser visto no vigor ou veemência, no falar ou no escrever, flama, exaltação criadora.
Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.
Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros e acima de tudo no poder de Deus para capacitar o ser humano.
Só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!
Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.
Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.
Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.
A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa.
O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu trabalho, Pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por sua missão nesta terra.
Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.
Hoje é necessário acreditar em você, acreditar no auxílio divino para ajudá-lo a vencer, a construir o sucesso e transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida.
Você verá a diferença!
Autor: Desconhecido

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lançamento do Programa UCA em Quixadá


No dia 3 de maio de 2011 a Escola de Ensino Fundamental e Médio José Martins Rodrigues, localizada na área rural no município de Quixadá, realizou o lançamento do Programa Um Computador por Aluno (UCA). A solenidade estava prevista para iniciar às 16 horas na própria escola e mesmo sob forte chuva teve prosseguimento. O evento contou com a presença dos representantes da UFC Virtual, Professora Silvana Holanda e Professor Gabriel Paillard; representante da SEDUC, Karine Pinheiro; membros da comunidade escolar, alunos, pais e professores, além das multiplicadoras do NTE, Meyre Lino e Maria Ionês.

A cerimônia iniciou com um número de dança apresentado por alunos da escola. Em seguida, foi recitado um cordel elaborado pelos alunos no qual foram retratadas as mudanças que a escola sofreu desde o início do Programa UCA na escola. Após esse momento, a orquestra municipal executou o Hino Nacional e o Hino do Estado do Ceará. Posteriormente, foi dada a palavra aos membros da mesa.
O projeto tem mudado a dinâmica das aulas e do planejamento pedagógico, contribuindo para a inclusão digital de alunos e professores. A cerimônia contou com um intérprete de libras que realizou a interpretação para uma aluna deficiente auditiva presente.

Mulher Invisivel